terça-feira, 6 de agosto de 2013

Contra a Pfizer - tratamento discriminatório contra o dentista - Lyrica 75 mg

Em atendimento no Hospital do Servidor Público Estadual, ao entrevistar uma paciente com diagnóstico de neuralgia do nervo trigêmeo, tomei conhecimento do Lyrica 75 mg.
Ela veio encaminhada da Neurologia do próprio hospital, medicada com Tegretol e Lyrica, com melhora nas crises dolorosas.
Ao verificar a medicação, não conhecia o tal de Lyrica.

Escrevi para a Pfizer para pedir uma amostra do produto para o nosso Serviço de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacila, quarto andar, prédio dos Ambulatórios, Avenida Ibirapuera, 891 - São Paulo - SP.

Olhem a resposta da empresa:

Prezado André,

Agradecemos seu contato com o Fale Pfizer, Serviço de Informações Médicas dos Laboratórios Pfizer.

Em atenção à sua solicitação, informamos que as visitas de nossos representantes para o fornecimento de amostras gratis são realizadas apenas a classe médica. Gostaríamos de em uma próxima oportunidade poder lhe auxiliar.

Colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos pelo 0800-7701575 de segunda a sexta das 8h às 20h.

Atenciosamente,


Fale Pfizer
Laboratórios Pfizer Ltda.

A Pfizer armazena suas informações pessoais para que possa endereçar sua solicitação, reclamação ou qualquer outro assunto que venha a ser tratado, ou para atender eventuais exigências legais ou regulatórias. Pode ser necessário compartilhar suas informações pessoais com empresas parceiras ou afiliadas à Pfizer ou com autoridades regulatórias localizadas dentro ou fora do Brasil. Conforme nossas leis locais, você tem acesso ou pode solicitar a correção de suas informações pessoais. Para qualquer pergunta sobre o uso de suas informações pessoais, por favor entre em contato conosco através do Fale Pfizer 0800 7701575 ou por e-mail falepfizer@pfizer.com.


3 comentários:

Odontologia Primex disse...

Respondi, que a partir de hoje, aboliremos a prescrição de qualquer medicamento da Pfizer em nosso Serviço.
Eu particularmente não indicarei mais nada deles. Normalmente, o Celebra e o Feldene eram prescritos, mas agora...sem acordo.

André

Unknown disse...

Creio que o Conselho Federal de Odontologia deveria posicionar-se quanto a esse assunto. Parece que o laboratório, porpositalmente, esqueceu que o Cirurgião Dentista está legalmente apto a prescrever, tanto quanto o médico, sendo essa discriminação absurda e ofensiva a toda a classe.
Dr.Sebastião Luiz r. Moreira

Odontologia Primex disse...

Quando nos disseram para nunca mais usar um medicamento de marca, não achei possível.
Agora, só genéricos mesmo...

Dor na ATM - Google Groups

Grupos do Google
Participe do grupo Dor na ATM
E-mail:
Visitar este grupo