terça-feira, 6 de agosto de 2013

Carta ao Presidente do CROSP - colega Roberto Banhara Dias Cardoso

De: Roberto Cardoso [mailto:rbdc@terra.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 1 de agosto de 2013 17:27
Para: gtcdfuncpubestado@crosp.org.br
Assunto: Protesto
Prioridade: Alta

Ao Presidente do CROSP
Cirurgião Dentista Dr CLAUDIO YUKIO MIYAKE
Sou Cirurgião Dentista formado pela Faculdade de Farmácia e Odontologia da USP - turma de 1950 - com inscrição CROSP-340, remido tanto do CROSP como da APCD, e durante 32 anos exerci a profissão, sendo que pertenço a uma Família de C. Dentistas, e portanto conheço bem a Profissão, tendo votado em todas as eleições do CROSP.
Infelizmente em 1951 passei a fazer parte do extinto Serviço Dentário Escolar, na época o maior do mundo. Depois de 31 anos de serviço, contanto com tempo de serviço no CPORSP e também, uma parte por ter sido Radiologista aposentei-me no final de carreira. Durante a minha vida até 1981 exerci a Profissão, e graças ao meu trabalho e de minha esposa também C. Dentista conseguimos angariar uma posição econômica muito boa, não dependendo de meus proventos que chegam à ridícula quantia de R$2.500,00, menor que a que  pago às minhas faxineiras. Recebendo o Jornal do CROSP e da APCD, além de publicações nacionais e internacionais, leio sempre como se deve enaltecer nossa Profissão. Mas Sr Presidente, como um C.Dentista do Estado pode pensar em Profissão com este provento?
Porém isto não importa pois os C.Dentistas do Estado de São Paulo, na consideração do governo são inferiores aos mais baixos servidores que têm sua dignidade mercê de seus salários.
Mas o que me importa é o descaramento das Associações de Classe e mesmo do CROSP convidando os Governadores e Prefeitos para patronos, constituintes de mesas em inaugurações, trocas de Diretorias, porquanto deveriam sim ser considerados "personas non gratas" da Odontologia, pois nunca , apesar de promessas reajustaram os proventos para que colegas pudessem ter um mínimo de vida decente. Repito, não é o meu caso, mas tenho encontrado C.Dentistas rotos, mesmo desdentados e quase miseráveis, sendo roubados pelos exploradores de precatórios não pagos pelo governo caloteiro, e que têm que ceder  a verdadeiros exploradores usurários.
Mas a classe é enaltecida! Indivíduos que nada fazem pelos funcionários são instalados em festas da Odontologia. Pergunto:- porque? O que fizeram? Cumpriram com o prometido? Então?
É necessário que tanto o CROSP, que mesmo sendo uma autarquia federal, e as associações cumpram com o seu dever repudiando políticos carreiristas que nunca  respeitaram a Odontologia, e pior, C.Dentistas eleitos pelo colegas, o que fizeram? Além de receber as benesses do cargo.
Ao receber o Jornal do CROSP li que haverá um trabalho em prol dos funcionários Dentistas do Estado. Talvez seja possível pois os políticos somente prometem, recebem comendas das nossa associações, prêmios, homenagens, e depois fingem esquecer.
Na minha idade, apesar da minha condição econômica tenho vergonha de mostrar o hollerith do que recebo deste governo cínico.
Espero que a nova direção do CROSP tenha a coragem de exigir para os C.Dentistas pelo menos uma situação de dignidade, pois quem recebe o que recebemos não têm condições nem de residir em uma favela.
Roberto Banhara Dias Cardoso
Rua Pamplona 191 - Apto 111 - São Paulo - RG 1.024.707-5 - CROSP 340
rbdc@terra.com.br


Resposta do Presidente:

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: <secretario@crosp.org.br>
Data: 2 de agosto de 2013 09:34
Assunto: RES: ENC: Protesto
Para: rbdc@terra.com.br
Cc: Katia Vassallo <katvassallo@ig.com.br>, patnieri@terra.com.brgtcdfuncpubestado@crosp.org.br



Agradecemos o envio de seu e-mail, a luta pela isonomia salarial é pauta constante de reivindicações do CROSP , a contribuição dos cirurgiões-dentistas nesta causa é imprescindível, por isto o CROSP criou um grupo de trabalho voltado para a Equiparação salarial dos funcionários estaduais, coordenado pelas cirurgiães-dentistas Kátia Vassallo e Patrícia Nieri, portanto, convidamos a fazer parte desse grupo, ficou agendada a próxima Reunião para o dia 03/08 sábado às 9:00 horas, na Avenida Paulista, 688  7ª andar – Auditório CROSP. 
Caso queira por favor confirmar o recebimento e a presença

Nenhum comentário:

Dor na ATM - Google Groups

Grupos do Google
Participe do grupo Dor na ATM
E-mail:
Visitar este grupo