quinta-feira, 17 de novembro de 2011

TRF3 REALIZA III CONGRESSO DE SAÚDE DO PODER JUDICIÁRIO

TRF3 REALIZA III CONGRESSO DE SAÚDE DO PODER JUDICIÁRIO




Evento acontece no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e reúne servidores da área da saúde de todo o Brasil

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Roberto Haddad, abriu na última quarta-feira, 9 de novembro, o III Congresso Brasileiro dos Serviços de Saúde do Poder Judiciário, que acontece em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, e será encerrado hoje, 11 de novembro. O evento foi organizado pelo TRF3, em conjunto com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e com o apoio do Conselho da Justiça Federal (CJF), do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP).

Além do presidente Roberto Haddad, compuseram a mesa de honra, o desembargador Nelson Nazar, presidente do TRT2; desembargador Hamilton Elliot Akel, do TJ/SP; doutor Claudio Luiz Lottenberg, presidente do Hospital Albert Einstein; ministro aposentado Antonio de Padua Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); desembargador federal Elcio Pinheiro de Castro, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4); desembargador Nilo Luiz Ramalho Vieira, corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba; e o médico do TRF3, Alberto José Ogata, presidente da comissão organizadora do III Congresso.

Durante o evento, representantes da área médica de todos os órgãos do Poder Judiciário brasileiro puderam participar de debates, palestras e mesas redondas para discutir assuntos de interesse da área de saúde, com o objetivo de trazer novas ideias e consolidar um documento de propostas de prevenção de problemas de saúde. Para o presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad, um dos grandes problemas que o Judiciário atravessa é a questão da saúde de servidores e juízes. “Esse nosso encontro é importante, porque vamos tentar definir metas para fazer uma prevenção e ao mesmo tempo um acompanhamento para que as doenças não aconteçam, para que o serviço público tenha uma qualidade melhor, e para que nossos servidores e juízes tenham uma vida melhor”, argumenta.

O congresso é um evento bianual que reúne os profissionais de saúde de todo o Poder Judiciário, com o objetivo de aprimorar e buscar melhores resultados nesta área. “Saúde é um elemento estratégico hoje nas organizações”, afirma o médico Alberto Ogata. Para a coordenadora executiva, Rosely Timoner Glezer, da Divisão do Pró-Social do TRF3, este congresso serve para conhecer as experiências de todo o Brasil, “para tentar uniformizar condutas dentro do possível”.

Segundo o presidente do TRT2, desembargador Nelson Nazar, “esse evento é, na verdade, sobre qualidade de vida, porque tudo que cuida de saúde resulta em qualidade de vida e é importante também o congraçamento de tantas regiões e de tantos tribunais distintos em um mesmo e evento”.

O presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Claudio Luiz Lottenberg, apresentou ao público os serviços prestados na entidade e ministrou a conferência de abertura do evento com o tema “A Saúde Brasileira Pode Dar Certo”.

Nenhum comentário:

Dor na ATM - Google Groups

Grupos do Google
Participe do grupo Dor na ATM
E-mail:
Visitar este grupo