terça-feira, 7 de abril de 2009

Medo de dentista?

Olá dr.! Vi sua pergunta sobre medo de dentista e resolvi entrar em contato. Você é de onde?

Eu tenho um medo fora do comum de dentista, não sei o que fazer. Prezo pela minha saúde bucal, mas começo a fazer o tratamento sempre paro, pq sempre passo mal, suo frio, tenho enjôos, ânsia de vômito e tudo mais. Quando era criança, tomei muito antibiótico pois tinha amigdalites frequentes, e isso enfraqueceu meus dentes. Precisei ir muito ao dentista e acho que fiquei com algum trauma. Hoje tenho 22 anos, estou com pelo menos 3 canais para tratar e já tive 4 dentes arrancados por ter demorado demais para tratá-los. E o pior de tudo: tenho que usar aparelho mas preciso fazer tratamento e limpeza para depois poder ir ao ortodontista. Eu não tenho medo do aparelho, mas sim do tratamento dos canais e de retirar mais dentes. Estou me formando em Jornalismo esse ano, quer seguir carreira na TV, mas morro de vergonha dos meus dentes. Vários dentistas já me disseram que eles são lindos, só precisam ser cuidados. Minha última dentista era super calma e atenciosa, mas mudei de cidade e agora não conheço nenhum profissional aqui, estou com medo de procurar.

Há alguma dica que o sr. pode me dar sobre isso? Algum profissional ou técnica diferenciada para meu caso? Estou aflita!

Muito obrigada!

Resposta


O modo mais simples para o seu medo é o uso de um ansiolítico.

No caso, o dentista dá um comprimido antes da consulta. Tem efeito calmante.

Apenas vc deve ir acompanhada para voltar pra casa, já que o comprimido às vezes deixa o paciente meio mole.

Acho que essa é a forma mais barata de se fazer uma consulta.

Certo?

Nenhum comentário:

Dor na ATM - Google Groups

Grupos do Google
Participe do grupo Dor na ATM
E-mail:
Visitar este grupo