sábado, 12 de julho de 2008

Mais dúvidas

"Paralisia Facial - Anestesia Dentária?
Bom Dia! Gostaria de uma opinião se possível de algum dentista, por favor!Ontem fui tratar do meu siso do lado direito.Era algo pequeno e pedi para a dentista aplicar anestesico, ela relutou, mas aplicou. Tratamento 15 minutos. Apos sair do consultorio, meu olhei no espelho, pois percebi dificuldade em piscar no olho esquerdo e me deparei com um monstro. Me desesperei pois meu olho direito estava estatalado e minha boca completamente torta, alem do normal. Fui direto ao PS, e fiquei a tarde toda em observação. Fique +- de 1 h a 1e meia com a paralisia facial, depois conforme a anestesia foi passando já conseguia pelo menos fechar o meu olho direito.A minha sorte foi que ela apenas encostou no nervo, senao teria sido mais serio. Bom o neuro me receitou Benerva para eu tomar e alguns cuidados.Será que foi erro da dentista ao aplicar a anestesia? Esta deveria ter tirado um rx para verificar onde estava localizado o nervo facial antes de aplicar?Agradeço a atenção".

V.



Olha vou te falar a realidade.
A verdade é que nenhum dentista do mundo enxerga a posição do cordão nervoso mandibular, bucal ou pterigóideo. É impossível saber com precisão onde eles estão.
O que nós fazemos é aplicar de acordo com as estatísticas do local onde ele está na grande maioria das vezes. Sempre buscando depositar o anestésico próximo a ele, nunca diretamente sobre nele.
Às vezes, ele está deslocado e acabamos picando em cima do nervo.

Motivo: não dá para ver. Muito menos com radiografia, que não mostra os nervos. Apenas visualizaos os ossos e canal mandibular.

Tratamento: é esse mesmo, complexo B e eventualmente, um corticóide.Todos os dentistas do mundo cometem esses acidentes. Não foi intencional de sua dentista.

Dr. André...Obrigada pelas explicações e por isso o selecionei. Hj em dia, profissionais como vc e Dr. Carlos, capazes de admitir que pode haver algum erro, merecem todo o meu respeito! Infelizmente eu fui a sorteada...mas graças a Deus já passou! Abraços

Nenhum comentário:

Dor na ATM - Google Groups

Grupos do Google
Participe do grupo Dor na ATM
E-mail:
Visitar este grupo