quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Luta pela isonomia salarial

Notícias
08/08/2013
Em 3 de agosto, sábado, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) recebeu a Comissão de Cirurgiões-Dentistas Funcionários Públicos do Governo do Estado de São Paulo para discutir a equiparação salarial entre cirurgiões-dentistas e médicos. Esse direito antigo foi solapado quando da instituição do plano de carreira médica pela Lei Complementar nº 1193 de 2 de janeiro de 2013.
 
O intuito da reunião foi traçar caminhos para os representantes dos servidores públicos percorrerem para sanar a disparidade salarial com a categoria médica. 
 
Entre as medidas propostas, destaca-se a conclusão do ofício a ser entregue ao governador Geraldo Alckmin e a definição do site para a inserção de abaixo-assinado. Também já foi solicitada audiência com o governador, resta a definição da data. 
 
“O CROSP já enviou o ofício solicitando uma audiência com o governador, na qual serão entregues os abaixo-assinados que demonstram a validade da nossa causa. Valorizar a Odontologia é prezar por melhores condições de trabalho, de atendimento, de infraestrutura”, diz a dra. Maria Lúcia Portes, cirurgiã-dentista e membro da Comissão.
 
De acordo com o ofício ao governador, até a edição do plano de carreira dos médicos, os salários de ambas as categorias sempre foram iguais aos dos médicos alocados nas Secretarias de Estado. É ressaltado ainda que “a equiparação salarial entre médicos e cirurgiões dentistas já é adotada pela maioria dos municípios e estados da Federação”, e apontado que a não inclusão dos cirurgiões-dentistas no plano de carreira médica “caracteriza um retrocesso para o Estado de São Paulo, que assume lugar de destaque na economia do país”.
 
O próximo passo é divulgar as ações aqui citadas e promover a interação com os cirurgiões-dentistas a fim de que todos possam contribuir para os abaixo-assinados. 

Nenhum comentário:

Dor na ATM - Google Groups

Grupos do Google
Participe do grupo Dor na ATM
E-mail:
Visitar este grupo