terça-feira, 17 de maio de 2011

Autor da polêmica foto na Casas Bahia fez a denúncia em 4 de março

"Não fiz isso por mim, e sim pelos meus alunos e pelos que estão ingressando agora na Odontologia", conta o professor Sérgio Ourique.

Depois da grande repercussão que uma propaganda do plano de saúde oferecido pela Casas Bahia, o autor da polêmica foto que circulou pelas redes sociais da internet foi finalmente identificado. Trata-se do cirurgião-dentista Sérgio Ourique, professor de prótese da Universidade Guarulhos (UNG), que contou com exclusividade ao Odonto1.com a história completa de sua denúncia.

Ourique relata que a imagem foi captada no início de março, na cidade de São Paulo (SP). Ele conta que entrou em uma loja da Casas Bahia situada na Praça Ramos de Azevedo, na região central da cidade. Ao conversar com um vendedor da loja, notou que em cada mesa dos muitos funcionários havia um display semelhante ao que foi fotografado por ele. Indignado com a comparação de valores apresentada na propaganda, Ourique pediu mais informações ao gerente da loja, porém, sem se identificar como cirurgião-dentista.

"Perguntei ao gerente se o plano odontológico era só para funcionários, e ele me respondeu que era para toda a população. Quis saber como eles tinham chegado àqueles valores, e ele falou que a empresa havia feito uma pesquisa de mercado". Com essa explicação, o gerente ofereceu o plano odontológico ao cirurgião-dentista. Num momento de distração dos vendedores, Ourique fotografou o display com seu aparelho celular.

No dia seguinte, em 4 de março, o cirurgião-dentista enviou um e-mail com a imagem para colegas e para diversas entidades odontológicas: Conselho Federal de Odontologia (CFO), Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas (APCD) e Sindicato dos Odontologistas do Estado de São Paulo (Soesp). De acordo com Ourique, até a tarde desta sexta-feira (13 de maio), nenhuma das entidades apresentou uma resposta.

O cirurgião-dentista afirma que com o envio da foto para os colegas e as entidades pretendia que acontecesse algum tipo de mobilização. "Não fiz isso por mim, e sim pelos meus alunos e pelos que estão ingressando agora na Odontologia. Essa situação é triste para a área" lamenta Ourique. "Esse tipo de abordagem agressiva e comercial é inaceitável".

O display de mesa fotografado por Sérgio Ourique anunciava um plano odontológico comercializado pela Casas Bahia e comparava os valores de seu plano com preços que supostamente seriam a média do mercado. A propaganda vem causando indignação em toda classe odontológica, como foi mostrado nesta reportagem.

Um comentário:

Mariana Rodrigues disse...

falaa sério. Se a coisa continuar desse jeito, eh melhor ser cabeleireira ou manicure. escovas progressivas r$ 150, ou mais.. pé e mãos r$20, ..nao precisaria custear 1,600, numa faculdade de odonto durante 4 anos, se matando de estudar... gastar com livros e materiais, montar consultorio...tudo por nadaa?? Lixo de casas bahia!!!

Dor na ATM - Google Groups

Grupos do Google
Participe do grupo Dor na ATM
E-mail:
Visitar este grupo