Notem na fórmula a quantidade de álcool no Listerine. É maior do que em muitas bebidas comerciais.
Não se deve usar por vontade própria, mas infelizmente é o que mais vemos por aí. Os supermercados vendem, as pessoas compram.
Tire sua conclusão:
Composição
Timol 0,064%, eucaliptol 0,092%, salicilato de metila 0,06% e mentol 0,042%.
Excipiente: água, álcool 26,9%, poloxamer 407, ácido benzóico, benzoato de sódio, corante caramelo.
2 comentários:
Olhem o que encontrei depois:
Algumas reportagens publicadas recentemente na mídia falam sobre produtos que contêm álcool e que podem ser flagrados pelos bafômetros. Um dos produtos citados, entre bombons, xaropes, medicamentos homeopáticos e florais, é o LISTERINE®, por também conter álcool em sua formulação.
Dessa forma, esclarecemos que a fórmula dos anti-sépticos bucais da marca LISTERINE® contém álcool de grau farmacêutico puro (encontrado inclusive em outros anti-sépticos bucais e medicamentos homeopáticos), livre de uretano, e não apresenta qualquer perigo à segurança do trânsito. O anti-séptico bucal LISTERINE® está no mercado internacional há mais de 125 anos e obedece a todas as exigências dos órgãos reguladores de saúde, com segurança comprovada pela ANVISA, associações de classes brasileiras, como Associação Brasileira de Odontologia (ABO), e internacionais, como American Dental Association (ADA) e Food and Drug Administration (FDA).
J & J
Sim, confio na marca.
Não há motivo para preocupação com a história do bafômetro.
Postar um comentário