sexta-feira, 6 de junho de 2008

Yahoo! Respostas

"Paralisia Facial - Anestesia Dentária?

Bom Dia!
Gostaria de uma opinião se possível de algum dentista, por favor!
Ontem fui tratar do meu siso do lado direito.Era algo pequeno e pedi para a dentista aplicar anestésico, ela relutou, mas aplicou.
Tratamento 15 minutos. Após sair do consultório, me olhei no espelho, pois percebi dificuldade em piscar no olho esquerdo e me deparei com um monstro. Me desesperei pois meu olho direito estava estatalado e minha boca completamente torta, além do normal.
Fui direto ao PS, e fiquei a tarde toda em observação. Fiquei mais ou menos uma hora e meia com a paralisia facial, depois conforme a anestesia foi passando já conseguia pelo menos fechar o meu olho direito.
A minha sorte foi que ela apenas encostou no nervo, senão teria sido mais sério. Bom o neuro me receitou Benerva e alguns cuidados.Será que foi erro da dentista ao aplicar a anestesia?
Esta deveria ter tirado um raio-x para verificar onde estava localizado o nervo?"

V.
Olha, vou te falar a realidade.
A verdade é que nenhum dentista do mundo enxerga a posição do cordão nervoso mandibular, bucal ou pterigóideo. É impossível saber com precisão onde eles estão.O que nós fazemos é aplicar anestesia de acordo com as estatísticas do local onde ele está na grande maioria das vezes. Sempre buscamos depositar o anestésico próximo a ele, nunca diretamente nele.
Às vezes, ele está deslocado e acabamos picando em cima do nervo.
Motivo: não dá para ver. Muito menos com radiografia, que não mostra os nervos. Apenas visualizaos os ossos e canal mandibular.

Tratamento: é aquele mesmo, complexo B e eventualmente, um corticóide.Todos os dentistas do mundo cometem esses acidentes. Não foi intencional de sua dentista.

Certo?

Nenhum comentário:

Dor na ATM - Google Groups

Grupos do Google
Participe do grupo Dor na ATM
E-mail:
Visitar este grupo