quinta-feira, 5 de junho de 2008

Pergunta pelo Google Groups (dtmedororofacial@googlegroups.com)

"...
Tenha um bom dia!!!

Olha Dr. André, quero que saiba que é muito gratificante quando encontramos um profissional que realmente segue a ética médica feito o senhor, que se preocupa com pessoas que nem sequer conhece; quero que saiba que são exatamente pessoas do seu tipo que me fazem acreditar em um mundo melhor.

Quanto a dor, tende a me atormentar ao ponto de pensar ter outro tipo de doença e não ATM; portanto tomando a liberdade gostaria de lhe fazer algumas perguntas.

1ª De que maneira um médico pode detectar ATM OU DTM, somente apalpando a mandíbula do paciente; não seria preciso uma radiografia?

2ª Estou usando esse aparelho há 4 meses, sigo minuciosamente como o médico indicou, e ao longo destes dias não tenho visto nenhum resultado.O normal não seria ter pelo menos amenizado as dores?

3ª Seria normal sentir tanta febre, só na cabeça; pois não sofro por proplemas de alergia nem resfriado?

4ª Por que as minhas amígdalas são tão vermelhas e sai uma baba pegajosa e dura, teria isto a ver com o uso do aparelho?

Olha Dr. tudo isso me deixa confuso pois tenho quase que certeza de que não tenho ATM alguma.
E problema na garganta. Poderia?"

V.G
Fortaleza - CE

André:

Bom, se suas amígdalas estão vermelhas, com secreção e febre, muito provavelmente vc está com amigdalite infecciosa.
A melhor conduta é vc procurar um médico para examinar sua garganta e se fechado diagnóstico de amigdalite, passar os antibióticos. Isso é urgente!

Sobre os exames para saber se a pessoa sofre de disfunção, é o seguinte:

1) fazemos o exame físico dos ossos e dos músculos. Em especial, verificamos se os músculos da mastigação estão fracos ou fortes.
Isso é essencial.

2) depois , pedimos uma radiografia panorâmica simples, para visualizar a articulação, os dentes e os dois ossos maxilares.

3) entramos com as medicações e com fisioterapia. Tudo para controlar a dor do paciente.

4) indicamos para o ortodontista, depois que passar a fase álgica aguda.

2 comentários:

Odontologia Primex disse...

Vá ver a garganta!

Odontologia Primex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Dor na ATM - Google Groups

Grupos do Google
Participe do grupo Dor na ATM
E-mail:
Visitar este grupo