"...
Tenha um bom dia!!!
Olha Dr. André, quero que saiba que é muito gratificante quando encontramos um profissional que realmente segue a ética médica feito o senhor, que se preocupa com pessoas que nem sequer conhece; quero que saiba que são exatamente pessoas do seu tipo que me fazem acreditar em um mundo melhor.
Quanto a dor, tende a me atormentar ao ponto de pensar ter outro tipo de doença e não ATM; portanto tomando a liberdade gostaria de lhe fazer algumas perguntas.
1ª De que maneira um médico pode detectar ATM OU DTM, somente apalpando a mandíbula do paciente; não seria preciso uma radiografia?
2ª Estou usando esse aparelho há 4 meses, sigo minuciosamente como o médico indicou, e ao longo destes dias não tenho visto nenhum resultado.O normal não seria ter pelo menos amenizado as dores?
3ª Seria normal sentir tanta febre, só na cabeça; pois não sofro por proplemas de alergia nem resfriado?
4ª Por que as minhas amígdalas são tão vermelhas e sai uma baba pegajosa e dura, teria isto a ver com o uso do aparelho?
Olha Dr. tudo isso me deixa confuso pois tenho quase que certeza de que não tenho ATM alguma.
E problema na garganta. Poderia?"
V.G
Fortaleza - CE
André:
Bom, se suas amígdalas estão vermelhas, com secreção e febre, muito provavelmente vc está com amigdalite infecciosa.
A melhor conduta é vc procurar um médico para examinar sua garganta e se fechado diagnóstico de amigdalite, passar os antibióticos. Isso é urgente!
Sobre os exames para saber se a pessoa sofre de disfunção, é o seguinte:
1) fazemos o exame físico dos ossos e dos músculos. Em especial, verificamos se os músculos da mastigação estão fracos ou fortes.
Isso é essencial.
2) depois , pedimos uma radiografia panorâmica simples, para visualizar a articulação, os dentes e os dois ossos maxilares.
3) entramos com as medicações e com fisioterapia. Tudo para controlar a dor do paciente.
4) indicamos para o ortodontista, depois que passar a fase álgica aguda.
2 comentários:
Vá ver a garganta!
Postar um comentário